Buscar
  • Express Equipamentos

Conserto de óticas rígidas


A manutenção em uma ótica é um processo muito delicado e de muita precisão, pois além de ter que tomar muito cuidado com a orientação e posição das lentes-bastão, é muito importante a absoluta limpeza de todo o sistema. Todas as peças que são colocadas na ótica, são limpas individualmente sob visão no microscópio, de forma a eliminar qualquer tipo de mancha ou sujeira sobre a face das lentes-bastão. O resultado da imagem só será percebido quando a ótica estiver totalmente montada. Antes da completa montagem da ótica, não é possível se ter ideia da qualidade da imagem. Muitas vezes após a montagem da ótica e ao fazer o teste de imagem é que se verifica que a imagem não ficou perfeita (sujeira, manchas, amarelamento, foco, etc). Nestes casos, tem que se desmontar novamente todo o sistema ótico e iniciar a montagem desde o início.


Quando não há nenhum dano mecânico (queda, batida, impacto ou flexão do tubo) a ótica depois de algum tempo de uso, ou seja, após vários ciclos de autoclavagem, algum destes pontos começa a apresentar micro fissuras, por onde ocorre a infiltração de líquido, deixando a imagem embaçada.


Uma recomendação muito importante é não deixar a ótica com a imagem embaçada por muito tempo, pois o líquido que entrou começa a corroer e danificar as peças internas (principalmente lentes-bastão e objetiva) e um conserto que seria somente a secagem e limpeza do sistema ótico, torna-se um conserto relativamente caro e as vezes até inviável.

0 visualização

FONE:55-62-3988-5757

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon